O MOMENTO:

P. FERREIRA: boa entrada na Liga da equipa agora orientada por Jorge Simão, que surge embalada pela vitória caseira sobre a Académica e pelo empate alcançado no Estádio José Alvalade, provocando o primeiro deslize do Sporting. Agora de regresso à Mata Real, para defrontar o Arouca, o Paços de Ferreira procura chegar à dianteira da tabela.

AROUCA: se o Paços de Ferreira vai entrar em campo motivado pelo empate em Alvalade, a equipa de Lito Vidigal tem um embalo ainda maior, já que venceu o Benfica na segunda jornada, em Aveiro, e com isso assumiu a liderança isolada da Liga. Nos dois bancos vão estar os técnicos que carimbaram a qualificação do Belenenses para a Liga Europa: Lito Vidigal começou a época e já perto do final foi substituído por Jorge Simão.

AUSÊNCIAS:

P. FERREIRA: Romeu, Ricardo, Sousa, Bruno Santos, Paulo Henrique e Manuel José estão lesionados.

AROUCA: -

DISCURSO DIRETO:

JORGE SIMÃO: «Vamos defrontar o líder, uma equipa que ganhou ao bicampeão nacional na última jornada e, como se não bastasse, é um jogo que nos poderá dar a liderança do campeonato. São argumentos suficientes para que abordemos o jogo com a motivação no máximo e de uma forma séria.»

LITO VIDIGAL: «Não pensamos muito na liderança. Pensamos que temos de encarar todos os jogos com possibilidades de os vencermos e este é mais um jogo que vamos ter que ser fortes e ser uma equipa competitiva. Depois, no final fazemos as contas. Se vencermos certamente estaremos na 1.ª posição, mas não é isso que nos move.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS: Esta será a terceira vez que o Paços recebe o Arouca para o principal escalão do futebol português, e nos dois duelos anteriores a vitória foi da equipa da casa (3-1 em 2013/14 e 2-1 em 2014/15).

EQUIPAS PROVÁVEIS:

P. FERREIRA



Outros convocados: Rafael Defendi, Miguel Vieira, Rodrigo António, Minhoca, Edson Paraíba, João Silva e Barnes Osei

AROUCA



Outros convocados: Rui Sacramento, Tomás Dabó, Borja López, Adilson Goiano, Pintassilgo, Nildo, Leandro, Maurides e Caio Rangel