Awer Mabil foi a novidade da apresentação do plantel do Paços de Ferreira à comunicação social, esta sexta-feira.

O extremo australiano, de 21 anos, chega por empréstimo do Midtylland, sendo que os castores ficam com opção de compra do passe e com uma percentagem dos direitos desportivos.

Awer Mabil foi um dos seis reforços apresentados, juntamente com o seu compatriota Dylan McGowan (ex- Adelaide United, Austrália), o ex-júnior Pedro Marques, o médio Gian (ex-União da Madeira) e os avançados Xavier (ex-Marítimo) e Hendrio (ex-Varzim B).

O avançado Bruno Moreira (ex-Buriram United) também está integrado e faz parte do plantel, não tendo sido apresentado como reforço apenas por «detalhes burocráticos», num grupo de trabalho composto de momento por 32 elementos.

«Sinto que temos um bom grupo e tenho expectativa de podermos fazer uma boa época, e isso passa por garantirmos a permanência o mais rapidamente possível, sendo importantíssimo amealharmos pontos suficientes o mais cedo possível, e, depois, pensarmos em ficar na primeira metade da tabela classificativa», referiu o presidente do clube, Rui Seabra.

«Sentimos que temos um plantel equilibrado e competitivo. Estamos a apontar fechar o plantel com 25 ou 26 jogadores», referiu o técnico, Vasco Seabra, sem esconder que espera ver chegar ainda «um médio [defensivo] e um jogador para o ataque [extremo]».

O plantel pacense terá, por isso, de ser encurtado, numa situação que deverá ficar definida após o estágio em Nelas, de 8 a 15 de julho.