Siga o jogo AO MINUTO

O MOMENTO

P. Ferreira: sexto classificado na I Liga, a um ponto do V. Guimarães, o Paços de Ferreira começou bem a época, mas parece ter perdido algum gás em 2016. Em 10 jogos desde o início do ano, os castores venceram apenas dois e acabaram por ceder pontos em casa contra adversários teoricamente mais fáceis, como o Boavista.

Com uma razia no plantel devido a lesões, castigos e impedimentos regulamentares, o jogo com os encarnados parece ainda mais complicado. Mas, para poder apanha o comboio europeu, o Paços tem que continuar a somar pontos.

Benfica: desde que perdeu com o Sporting na Luz, o Benfica somou treze vitórias com apenas um empate pelo meio. A derrota com o FC Porto, no clássico da jornada passada, travou esta caminhada vitoriosa com os encarnados, mas a luta pelo título ainda parece longe de ficar decidida. A três pontos do líder Sporting, e com mais três do que o FC Porto, o Benfica precisa de continuar a somar pontos.

A importante vitória no jogo de terça-feira com o Zenit ainda contribui para aumentar mais os níveis de confiança dos encarnados.

AUSÊNCIAS

P. Ferreira: são dez no total. Paulo Henrique, Romeu, Christian, Mário Felgueiras, Minhoca e Miguel Vieira (lesionados); Ricardo (castigados); Fábio Cardoso, Pelé e Ponk (impedidos).

Benfica: Gaitán, com um traumatismo na coxa esquerda, é baixa para a visita à Mata Real. Lisandro também não recuperou e continua entregue ao departamento médico, tal como Luisão e Fejsa e Nuno Santos.

DISCURSO DIRETO

Jorge Simão: «Se tivesse que enumerar todas as baixas, esta conferência seria a mais longa. É um cenário problemático, mas a mim compete-me encontrar soluções no tempo disponível e, no fim de contas, vamos entrar com onze. Em condições normais, o Benfica era favorito, assim ainda mais. Agora, podemos não ganhar, mas acho que podemos dar uma boa luta».

Rui Vitória: «Vamos encontrar uma boa equipa e faço já aqui um elogio ao campeonato que o Paços tem feito. Conheço aquela gente e sei que é de lutar até à exaustão. Vamos ter um adversário que nos vai dificultar a vida. A nós resta-nos ir para o jogo, ir à procura constante da vitória. Vamos à Mata Real para ganhar».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Em 41 jogos entre as duas equipas, o Benfica venceu 80 por cento, num total de 33. O Paços venceu quatro e houve quatro empates. O ponto forte dos castores é mesmo nos jogos em casa. Três das vitórias pacenses e três empates foram precisamente na Mata Real. Ainda assim, as vitórias encarnadas são um total de 70 por cento.

Equipas prováveis:

P. Ferreira:

Outros convocados: Marco (GR), Pedro Marques, Edu Pinheiro, Cícero, Barnes Osei, Fábio Martins e Roniel.

Benfica:

Outros convocados: Ederson (GR), Grimaldo, Sílvio. Nélson Semedo, Salvio, Talisca, Gonçalo Guedes, Jiménez e Jovic.