Por Rita Pereira

Numa tarde fria, o jogo entre Paços de Ferreira e Boavista foi resolvido por Mário Martinez aos 62 minutos, garantindo os três pontos para os axadrezados, que fogem à zona de descida. Com esta derrota, o Paços de Ferreira soma quatro jogos consecutivos para o campeonato sem vencer.

Com uma falange de adeptos muito expressiva, o Boavista entrou melhor em jogo, a trocar bem a bola e a tentar chegar à baliza de Rafael Defendi. Logo aos quatro minutos, Anderson Carvalho recebeu a bola à entrada da área e rematou forte para boa defesa do guarda-redes do Paços de Ferreira.

Numa primeira metade com muitas faltas, os castores tiveram dificuldades em estabilizar o jogo e concretizar o último passe. Apenas a partir dos 30 minutos é que a equipa da casa conseguiu aproximar-se da baliza contrária. E foi de bola parada que o Paços de Ferreira criou oportunidades de golo. Primeiro, aos 35 minutos, na sequência de um lançamento lateral, Fábio Martins rematou forte e fez a bola passar muito perto da trave da baliza de Mika. Cinco minutos depois, após um pontapé de canto, Ricardo desviou de cabeça para o coração da área, mas Bruno Moreira não conseguiu fazer o remate ao segundo poste.

Na segunda metade, o Paços de Ferreira entrou mais pressionante e a criar perigo. Aos 48 minutos, Manuel José bateu um livre perigoso, mas a defesa do Boavista conseguiu afastar para canto. Aos 52 minutos, numa boa combinação entre Pelé e Bruno Moreira, o médio desmarcou o colega de equipa que cabeceou ao lado da baliza de Mika, com a bola a passar muito perto do poste.

Como quem não marca, arrisca-se a sofrer, aos 62 minutos, na única oportunidade em que chegou à baliza do Paços de Ferreira, o Boavista abriu o marcador por intermédio de Mário Martinez. Num excelente cruzamento, Afonso Figueiredo encontrou Martinez sozinho no centro da área, o médio espanhol rematou com o pé direito e fez o golo da vitória dos boavisteiros. Em desvantagem, o Paços de Ferreira conseguiu segurar a posse de bola e evitar que o Boavista se aproximasse da sua grande área. No entanto, apenas aos 85 minutos os castores tiveram uma oportunidade clara de golo. Cícero deixou de cabeça para Bruno Moreira, mas o jogador do Paços de Ferreira rematou por cima.

O Boavista soma os três pontos, garante a melhor série de resultados neste campeonato e distancia-se da zona de despromoção, com 20 pontos. O Paços de Ferreira mantém os 30 pontos que tinha à entrada para esta jornada.