Por Rita Pereira

Figura do jogo: Mário Martinez

O médio espanhol do Boavista de 30 anos, contratado durante o mercado de inverno, garantiu a vitória dos axadrezados aos 62 minutos. Numa boa jogada, Mário Martinez desmarcou-se dos defesas pacenses e rematou certeiro, garantindo os três pontos para o Boavista naquela que foi a sua estreia a titular.

Momento do jogo: Golo do Boavista

Aos 62 minutos o Boavista abriu o marcador e marcou o golo da vitória por intermédio de Mário Martinez. Num excelente cruzamento, Afonso Figueiredo encontrou Martinez sozinho no centro da área, o médio espanhol rematou com o pé direito e fez o golo solitário dos boavisteiros

Negativo: Primeira metade com muitas faltas e poucas oportunidades de golo

Nos primeiros 45 minutos, além das várias interrupções na partida, sequência das muitas faltas assinaladas por João Capela, foram poucas as ocasiões de golo para as duas equipas. Com apenas três remates, dois à baliza do Boavista e um por parte dos visitantes, a primeira metade do encontro não entusiasmou os muitos adeptos presentes no Estádio da Mata Real

Outros destaques:

Regresso de Minhoca à competição – Aos 68 minutos, Jorge Simão fez entrar Minhoca. O ponta de lança pacense de 27 anos regressou aos relvados após mais de quatro meses de ausência por lesão.

Apoio dos adeptos do Boavista

Foram milhares os adeptos do Boavista que se deslocaram a Paços de Ferreira para apoiar a sua equipa. A bancada que lhes foi destinada estava praticamente cheia e durante os 90 minutos os adeptos boavisteiros fizeram a festa, com destaque para o momento de êxtase após o golo de Mário Martínez.