SIGA O P. FERREIRA-BOAVISTA, ESTA SEXTA-FEIRA, A PARTIR DAS 20H30

MOMENTO

P. Ferreira: sem qualquer vitória nas últimas quatro jornadas, os pacenses regressam à Mata Real após um empate no Restelo, antecedido de derrotas com Desp. Chaves, Sporting e Sp. Braga. Desde novembro que a equipa de Petit desceu alguns lugares na tabela mas, apesar do 14.º lugar, tem cinco pontos à maior sobre a zona de descida. O registo caseiro tem sido o maior abono. Em seis jogos, três vitórias, dois empates e uma derrota: correspondem a 11 dos 13 pontos somados na Liga.

Boavista: os axadrezados sabem que, independentemente do desfecho na Mata Real, ficam à frente do adversário ao fim da jornada. Têm mais quatro pontos que os pacenses – 17 – e estão a meio da tabela, no nono lugar. A pantera vem de uma derrota caseira com o Sporting, que se seguiu a um triunfo caseiro com o Moreirense e um empate em Chaves. Fora, em sete jornadas, os homens do Bessa somaram apenas uma vitória, mas concludente (0-3, no Estoril-Praia). Cinco dos 17 pontos foram na condição de visitante.

AUSÊNCIAS

P. Ferreira: Luiz Phellype (castigado); Rui Correia, Welthon (lesionados).

Boavista: Sparagna (castigado); Gilson Costa, Renato Santos, Iván Bulos, Yusupha Njie, Edu Machado, Tiago Mesquita (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Petit (P. Ferreira): «Queremos brindar os nossos adeptos com uma boa exibição frente a um adversário difícil e vamos lutar pela vitória e tentar encostar nos 16 pontos. Sei que o Boavista joga com alma grande, nunca vira a cara à luta, bem organizada em termos defensivos.»

Jorge Simão (Boavista): «Já não ganhamos fora há dois jogos e temos de ganhar fora. Queremos ganhar, reforçando uma identidade que seja indissociável do facto de jogar em casa ou jogar fora.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O P. Ferreira-Boavista que inaugura a 15.ª jornada será o 27.º encontro oficial no primeiro escalão entre os clubes. Nos outros 26, vantagem para os do Bessa: 13 vitórias, para sete dos castores e seis empates. Na Mata Real, o Boavista tem melhor registo, mas mais ténue: seis triunfos para cinco do P. Ferreira e dois empates. Muito equilíbrio na Capital do Móvel, portanto.

EQUIPAS PROVÁVEIS

P. Ferreira

Outros convocados: Rafael Defendi, Filipe Ferreira, Ricardo, André Leal, Gian, Mateus Silva, Hêndrio, Diego Medeiros.

Boavista

Outros convocados: não divulgados.