Paulo Fonseca está em conversações com o Sporting de Braga e deverá abandonar o Paços de Ferreira, segundo confirmou esta terça-feira à agência Lusa o presidente da formação pacense.
 
«O [presidente do Sporting de Braga] António Salvador ligou-me ao final da manhã a pedir-me autorização para falar com o Paulo Fonseca, dando algum fundamento às notícias que têm vindo a público. Estão em conversações e pode ser que se entendam», disse Rui Seabra.

Não se perca na dança de treinadores: nós damos o ritmo
 
O dirigente pacense admitiu que Paulo Fonseca «deverá estar mais próximo da porta de saída», reconhecendo que «o Sporting de Braga é um clube de outra dimensão» e que «é natural que o projeto alicie o Paulo Fonseca», em função da maior qualidade do plantel e capacidade de recrutamento, bem como a participação dos minhotos na Liga Europa.
 
«O contrato que assinámos com Paulo Fonseca era de uma época, com outra de opção, e neste acordo existia uma cláusula que lhe permitiria sair no defeso sem uma indemnização para o Paços», acrescentou Rui Seabra.
 
Sp. Braga avança para despedimento com justa causa de Sérgio Conceição

Para o presidente do Paços, resta «aguardar para ver» o que vão dar as negociações e, «só depois, terão de ser pensadas alternativas».
 
Entretanto, acrescentou Rui Seabra, a planificação da próxima temporada fica em suspenso, uma vez que «o grupo estava a ser trabalhado segundo as indicações do técnico».
 
Paulo Fonseca liderou o Paços de Ferreira, em 2012/13, ao histórico terceiro lugar na Liga e, de regresso à Capital do Móvel, duas épocas depois, após uma passagem infeliz pelo FC Porto, viu a Liga Europa escapar na última jornada.