SIGA O PAÇOS DE FERREIRA-DESP. CHAVES da 28.ª JORNADA, ÀS 16H00 DE SÁBADO, NO MAISFUTEBOL

MOMENTO

P. Ferreira: João Henriques entrou com duas vitórias, perdeu os cinco jogos que se seguiram, mas o bate-pé ao líder FC Porto e o empate na casa do Estoril, este um oponente direto pela manutenção, devolveram algum alento aos castores na fuga aos dois lugares de descida. Somam 25 pontos, dois à maior para essa zona indesejada, tal como Moreirense, V. Setúbal e Desp. Aves.

Desp. Chaves: bem mais tranquila na tabela, a equipa flaviense tem a manutenção na mão e a porta para outro objetivo entreaberta. O oitavo lugar, com 36 pontos, a quatro do Rio Ave, quinto, dão legítimo pensamento pelas competições europeias. A equipa de Luís Castro é a única que vence mais fora do que em casa na Liga. Vem de três derrotas consecutivas, o pior ciclo de desaires esta época

AUSÊNCIAS

P. Ferreira: Quiñones (castigado)

Desp. Chaves: Domingos Duarte (castigado). Djavan (lesionado, em dúvida).

DISCURSO DIRETO

João Henriques (P. Ferreira): «Estamos num período de confiança, e isso é sempre bom, agora vamos defrontar um adversário que tem muita qualidade e mostrado ao longo da época uma regularidade exibicional que lhe permite ter a pontuação que tem nesta altura, com processos muito bem definidos, um excelente trabalho efetuado pela equipa técnica, bons jogadores e um bom coletivo»

Luís Castro (Desp. Chaves): «Não digo que não quero o quinto lugar, quem me dera a mim enquanto treinador colocar o rótulo e a marca do quinto lugar, sou o principal beneficiado, mas é preciso um conjunto de argumentos para atacar o quinto lugar. Há pessoas que acham que quatro ou cinco milhões é orçamento muito grande na I Liga, por isso, aconselho essas pessoas a verem os orçamentos das segundas divisões espanholas, alemãs ou inglesas.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Sete encontros já disputados entre Paços de Ferreira e Desportivo de Chaves na Liga. Saldo de três vitórias para os castores, duas para os flavienses e dois empates. Olhando aos jogos na Capital do Móvel, duas vitórias para os pacenses e um empate. O Chaves nunca venceu em Paços para a Liga.

EQUIPAS PROVÁVEIS

P. Ferreira

Desp. Chaves