Acompanhe o jogo AO MINUTO às 11:45

O MOMENTO

P. Ferreira: a equipa de Carlos Pinto ainda só tem um ponto na presente edição da Liga, fruto de um empate em Moreira de Cónegos. Além da derrota com o Sporting, os pacenses perderam na jornada passada com o V. Guimarães por 5-3 num jogo de loucos. Agora, a jogar em casa, vencer é a palavra de ordem.

Estoril: se o Paços precisa de pontuar, o mesmo precisa o Estoril que ainda não conseguiu somar um ponto que fosse. Derrotas com recém-promovido Feirense, FC Porto, e Sp. Braga, deixam o Estoril no penúltimo lugar da tabela, com tantos pontos como o lanterna vermelha Nacional (que já jogou esta jornada). A equipa reforçou-se e o treinador Fabiano Soares mostra-se otimista.

AUSÊNCIAS

P. Ferreira: Minhoca, Cristian, Romeu, Rabiola e Gleison (lesionados)

Estoril: Aílton Silva, Diakhité, Paulo Henrique, Eduardo, Thiago Cardoso (lesionados); Alisson Farias (castigado).

DISCURSO DIRETO

Carlos Pinto: «Estamos a falar de duas boas equipas, o Estoril ainda não somou pontos, mas tem uma belíssima equipa. O importante é os jogadores perceberem que a pressão não existe, mas apenas o prazer em jogar. Sabemos que a vitória é importante, mas não podemos ficar bloqueados nesse pensamento».

Fabiano Soares: «Nestas duas semanas de paragem treinámos bem e conseguimos melhorias de que precisávamos. A equipa do Paços é uma equipa diferente da do ano passado. Pressiona mais à frente, contrataram bem e os resultados não traduzem o bom futebol que tem demonstrado».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em 30 jogos entre as duas equipas, o equilíbrio é a nota dominante: 11 empates, 9 vitórias do Paços e 11 do Estoril. Nos 15 jogos na casa os castores, os pacenses venceram seis, houve seis empates e apenas três vitórias estorilistas. Na época passada, os castores venceram por 2-0.

EQUIPAS PROVÁVEIS

P. Ferreira

Outros convocados: Mário Felgueiras, Francisco Afonso, Pedro Monteiro, André Sousa, Vasco Rocha, Cícero, Ivo Rodrigues e Ricardo Valente

Estoril

Outros convocados: Luís Ribeiro, João Basso, Mano, Dmytro, Baltazar, Bruno Gomes, Kléber, Gustavo Tocantins.