Siga o Paços Ferreira-Estoril, ao MINUTO, aqui a partir das 18h00.


O MOMENTO:

Paços de Ferreira: três jogos sem vencer para igual número de competições distintas, tiveram como consequência a saída de Vasco Seabra do comando técnico da equipa. Petit sucedeu a Seabra e vai procurar, no jogo de estreia, conduzir o Paços de Ferreira ao segundo triunfo consecutivo na Liga em casa, algo que não acontece desde fevereiro.

Estoril: Pedro Emanuel não resistiu às seis derrotas consecutivas na Liga e saiu do banco do emblema lisboeta. Enquanto a Direção do clube não encontra o sucessor de Pedro Emanuel, vai ser o adjunto Filipe Pedro a liderar a equipa na deslocação à Capital do Móvel. É imperativo começar a amealhar pontos para largar a cauda da classificação.


AUSÊNCIAS

Paços de Ferreira: Filipe Ferreira, Marco e Quiñones, lesionados.

Estoril: Kléber castigado e Joel lesionado.


DISCURSO DIRETO:

Petit: «Conheço a equipa do Estoril, conheço o Pedro [Emanuel] e as suas ideias, mas não conheço este treinador, que pode apresentar algumas coisas diferentes. Estamos prevenidos, com um índice de alerta muito alto, mas temos de olhar mais para nós e apresentar uma intensidade alta. Jogamos em casa e queremos mandar no jogo.»

Filipe Pedro: «Como é natural, após oito derrotas consecutivas, o grupo está um pouco apreensivo. Ao longo da semana, com o trabalho que fomos fazendo, fomos alterando esse estado anímico e sinto-os cada vez mais. Fazer um ponto, no mínimo, é um objetivo a cumprir.»


HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Um duelo que começa a ser cada vez mais comum no futebol português. Ligeira supremacia para o Estoril que tem onze vitórias contra apenas nove do Paços de Ferreira. Pelo meio, registam-se doze empates. Em jogos disputados na Capital do Móvel, ligeira vantagem para os castores que registam três vitórias contra apenas duas da equipa da Linha. Em três ocasiões houve divisão equitativa de pontos.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

P. Ferreira:



Outros convocados: 
Rafael Defendi, Baixinho, Ricardo, André Leal, Luiz Phellype, Hêndrio, Bruno Moreira e Mabil.

Estoril:



Outros convocados:
lista não divulgada