O MOMENTO

PAÇOS DE FERREIRA: Cinco derrotas seguidas constituem o pecúlio mais recente do Paços de Ferreira. João Henriques começou bem, com duas vitórias, mas de lá para cá a equipa perdeu a chama inicial e entrou novamente em espiral negativa, que a atira para os lugares de descida. O adversário não é o mais fácil para dar a volta à situação, mas a equipa da Capital do Móvel precisa urgentemente de pontos.

FC PORTO: Se o Paços perdeu os últimos cinco jogos, os dragões ganharam os últimos seis. A equipa de Sérgio Conceição está numa das melhores fases da temporada e a vitória no Clássico na semana passada deu, certamente, moral extra para a reta final da época. O Dragão agora tem via aberta para o título e vai de prego a fundo. Se fizer a sua parte, pode até ter um tropeção que será suficiente.

AS AUSÊNCIAS

PAÇOS DE FERREIRA: Gian Santos cumpre castigo e André Leão está lesionado.

FC PORTO: Herrera está castigado. Por lesão são baixas Marega, Danilo, Soares e Alex Telles

A PALAVRA DOS TREINADORES

João Henriques (Paços de Ferreira): «Sabemos que o FC Porto ainda não perdeu qualquer jogo oficial em provas nacionais e que, por isso, será uma partida tremendamente difícil. Nós vimos de uma sequência negativa, é um facto, mas estamos convictos de que temos trabalhado bem nas últimas semanas.»

Sérgio Conceição (FC Porto): «Quando defrontamos um adversário, não olhamos para a posição que ocupa na tabela. Preparamos os jogos em função do que é a nossa equipa, estando atentos à valia dos adversários e aos pontos importantes que os mesmos têm. No jogo contra o Benfica, viu-se que o Paços de Ferreira é uma equipa que sabe o que faz e muito forte na organização defensiva. Vamos, certamente, encontrar muitas dificuldades. O Paços de Ferreira, pela qualidade individual e coletiva que tem, vale mais do que os últimos cinco resultados que alcançou.»

OUTROS CONFRONTOS

O FC Porto venceu 12 dos 19 jogos que fez na casa do Paços de Ferreira a contar para a Liga. A equipa da Mata Real, por seu turno, venceu apenas três. Contudo, a última vitória portista foi em agosto de 2014, na altura com um golo solitário de Jackson Martínez. De lá para cá, o Paços venceu, há dois anos, com golo de Diogo Jota e, na época passada, houve empate a zero. De destacar que os dragões já venceram esta época em Paços, mas para a Taça da Liga, por 3-2. Na primeira volta houve goleada de 6-1.

EQUIPAS PROVÁVEIS

PAÇOS DE FERREIRA

FC PORTO