O presidente do Paços de Ferreira, esta quinta-feira reempossado, prometeu «transparência e honestidade» aos sócios do clube.

Paulo Meneses dirigiu-se aos sócios num cerimónia que decorreu na Biblioteca Nacional de Paços de Ferreira, marcada pela presença de Paulo Fonseca, antigo treinador do clube.

«Só me sentirei frustrado daqui a dois anos se me apresentar perante vós e não tiver cumprido tudo aquilo a que nos comprometemos. Não falo só de betão, mas da estrutura do clube. A grandeza do Paços de Ferreira faz-se mais do que apenas do domingo à tarde», disse, dando conta também da necessidade de atualizar os estatutos.

No final da cerimónia, Paulo Fonseca justificou a presença, na qualidade de «simples associado».

«Apoiei esta direção, porque acredito. Sei que faço parte do momento histórico do clube [com o terceiro lugar e a qualificação para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões, em 2012/13], mas o mais importante é o que sinto e a forma próxima como me relaciono com o clube e a cidade. Mesmo à distância, não perco um jogo do Paços e as vitórias enchem-me de felicidade», explicou o técnico, agora no Shakhtar Donetsk.

Nas primeiras eleições com dois candidatos na história dos castores, Paulo Meneses venceu e foi reconduzido na presidência do clube, com um registo de 4.004 votos, contra 1.278 do seu concorrente, Carlos Barbosa, de quem foi vice-presidente.