A próxima época do Paços de Ferreira já está a ser preparada e, pelo menos para já, é Paulo Fonseca que a tem planeado.

O técnico tem contrato com os pacenses e, embora recorde sempre que há uma cláusula que o liberta caso tenha um convite de um clube com mais ambições (tal como explicou em recente entrevista ao Maisfutebol), a verdade é que, neste momento, não há propostas em cima da mesa.

Depois de falhar a Europa por um único ponto (bastava o empate no Choupana, na última jornada, para ficar à frente do Belenenses), o Paços retoma os trabalhos a 6 de julho, com os exames médicos, fazendo estágio entre 15 e 22 (provavelmente, em Seia, mas ainda a confirmar).

A saída de Seri para o Nice terá rendido um valor próximo de um milhão de euros, montante muito significativo para a realidade orçamental dos pacenses. Com o regresso de Sérgio Oliveira ao FC Porto, a prioridade nesta fase é encontrar soluções para o meio-campo. 

Hélder Lopes, lateral-esquerdo que assinou excelente época em Paços, é outro nome pretendido no mercado.

Nos próximos dias (até 12 de junho, mais concretamente), haverá várias reuniões entre Paulo Fonseca e a estrutura que comanda o futebol profissional do Paços, para definir possíveis contratações.