Acompanhe o P. Ferreira-Rio Ave AO VIVO no Maisfutebol.

MOMENTO

P. Ferreira: após o primeiro triunfo na Liga, na visita ao V. Setúbal (1-4), Carlos Pinto travará duelo particular com outro treinador estreante na prova, Nuno Capucho. São novas ideias em duas equipas de bons valores, de futebol tradicionalmente interessante e positivo. O Paços tem sentido mais dificuldades no arranque mas espera tirar partido da vitória na jornada anterior para lançar uma boa série.

Rio Ave: Capucho teve melhor arranque no comando da formação vila-condense, não obstante o afastamento da Liga Europa. Chega à 6ª jornada com 10 pontos e vem de três triunfos consecutivos, o último dos quais em grande estilo frente ao Sporting. Estará à vista o melhor Rio Ave da temporada, com capacidade para manter o nível? Parte da resposta será dada em Paços de Ferreira, neste domingo.

AUSÊNCIAS

P. Ferreira: Romeu, Rabiola, Christian e Minhoca (lesionados)

Rio Ave: Leandrinho, Filipe Augusto e Aníbal Capela (lesionados)

DISCURSO DIRETO:

Carlos Pinto (P. Ferreira): «Temos de acreditar no processo desde o primeiro dia, mas é verdade que depois da vitória e da qualidade de jogo que tivemos em Setúbal, os níveis de confiança aumentaram e acredito que amanhã vamos ter um Paços diferente, muito mais motivado e solto».

Capucho (Rio Ave): «A vitória sobre o Sporting só será capitalizada se vencermos o Paços, para que possamos dar seguimento ao que temos feito de positivo, até porque no jogo da última jornada não fizemos tudo bem. Ainda temos muita margem de evolução e podemos melhorar vários aspetos.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

20 duelos para o campeonato português, com maior número de triunfos do Rio Ave (8) e empates (8). O Paços de Ferreira lida ainda com um registo modesto nas últimas receções à equipa de Vila do Conde, já que não vence o adversário na Mata Real desde a Liga 2012/13, seguindo-se um empate e três desaires.

EQUIPAS PROVÁVEIS

P. Ferreira:

Rio Ave: