* por Rita Pereira

A FIGURA: Luiz Phellype 

O avançado que chegou no mercado de inverno ao P. Ferreira bisou na partida e foi decisivo para a conquista dos três pontos. Aos 30 minutos rematou colocado no centro da área, a passe de Andrézinho, e aos 87 minutos fechou as contas da partida na conversão de uma grande penalidade.

O MOMENTO: golo do P. Ferreira aos 52 minutos

Um grande golo de Andrézinho. Na marcação de um livre direto, o médio pacense rematou em jeito, sem hipótese de defesa para Matheus. A bola entrou junto ao poste direito da baliza e fez levantar as bancadas do Estádio Capital do Móvel.

POSITIVO: Andrezinho 

O médio de 21 anos foi decisivo na partida. Aos 30 minutos viu bem Luiz Phylippe na grande área do Sp. Braga e assistiu o avançado para o primeiro da partida, reservando o melhor momento para os 52 minutos, ao marcar um grande golo de livre direto. Saiu aos 63 minutos com uma grande ovação nas bancadas.

NEGATIVO: dificuldade do Sp. Braga em criar oportunidades de golo

Com exceção de dois lances aos 21 e aos 25 minutos, os bracarenses não conseguiram aproximar-se com perigo da baliza de Defendi, mesmo estando a perder por 2-0. O golo acabou por surgiu aos 71 minutos, por Rodrigo Pinho, após erro de Defendi, que largou a bola. 

OUTROS DESTAQUES

Pedro Santos: perante a incapacidade dos bracarenses em criar oportunidades de perigo, o capitão foi um dos jogadores que mais tentou aproximar-se da baliza pacense, principalmente através de remates a meia distância.

Rodrigo Pinho: teve o mérito de estar no local certo à hora certa. Aos 71 minutos, Defendi não segurou um cruzamento fácil de Ricardo Horta, a bola sobrou para o jogador bracarense que só teve de encostar.

Ivo Rodrigues: o extremo cedido pelo FC Porto ganhou várias vezes no um para um com a defesa do Sp. Braga, com a velocidade e o bom controlo de bola a serem as suas principais mais-valias.