A figura:
Slimani: Está viciado em golos e é uma máquina a criar oportunidades para o fazer. Teve Fábio Cardoso sempre pela frente, mas conseguiu levar a melhor por três vezes, o suficiente para decidir o jogo. Excelentes nas movimentações de trás para a frente, com mudanças de velocidade e a serpentear por entre a defesa. Incansável, apesar de todo esse trabalho. O saldo final foram dois golos e uma excelente assistência.
 
O momento:
Minuto 40, golo de Bruno César: Depois de 40 minutos em que o Sporting teve mais posse de bola, mas o Paços ainda ia conseguindo chegar junto à área da baliza de Rui Patrício, Bruno César fez o golo que fez abrir o jogo. Após um lançamento em que a defesa pacense se distraiu, um excelente cruzamento de Slimani encontrou o reforço leonino bem colocado na área. Bruno César, na cara de Marafona, inaugurou o marcador. 

Outros destaques:
Adrien: Está num excelente momento, com muita confiança, e, a par com João Mário, comandou todo o jogo do Sporting. Rápido a decidir e com boa leitura de jogo, frustrou grande parte das tentativas de saída atacante do Paços.
 
João Mário: Duas assistências para golo numa exibição gigante. Por ele passou grande parte do jogo do Sporting, numa parceria impecável com Adrien. Boa leitura de jogo e passes rápidos, quase instintivos, que lhe saem tão bem.
 
Bruno César: Uma primeira parte em que parecia estar em todo o lado e foi providencial em alguns cortes, além de ter aproveitado um excelente cruzamento de Slimani para abrir o marcador. Na segunda parte esteve mais apagado e saiu esgotado.
 
Edson Farias: Na primeira parte foi o único a mexer com o ataque pacense. Com o meio campo do Sporting tão povoado, a bola dificilmente chegava a Jota e o trabalho tinha que ser feito pela lateral. Edson Farias esteve num verdadeiro sobe e desce constante - consoante a equipa tinha ou perdia a bola - e foi uma dor de cabeça para a defesa pacense. Saiu por lesão na segunda parte. 
 
Fábio Cardoso: Coube-lhe a missão gigantesca de tentar travar Slimani. Transformou-se na sombra do argelino e conseguiu alguns cortes providenciais. Nos breves momentos em que se distraiu na primeira parte, Slimani fez o cruzamento que deu o golo de Bruno César. Na segunda parte vê o avançado dos leões fugir-lhe e fazer o segundo. Quando ainda comemorava a assistência que fez para o golo de Bruno Moreira, vê Slimani marcar o terceiro.
 
Bruno Moreira: Um jogo em que poucas vezes teve bola no setor atacante, foi chamado para ajudar nas missões defensivas. Ainda fez sonhar os pacenses com o golo aos 83 minutos, quando apareceu muito bem na área para bater Rui Patrício.