Acompanhe o P. Ferreira-Tondela EM DIRETO no MAISFUTEBOL a partir das 20h30

O MOMENTO

P. Ferreira: a chicotada psicológica vinha surtindo efeito nos castores, que somaram quatro jogos sem perder, incluindo duas vitórias consecutivas, mas voltaram a cair na última jornada, em Guimarães. Os pupilos de João Henriques querem por isso voltar a sorrir e embalar para uma recuperação que parecia bastante complicada há umas semanas. Os últimos três jogos na Mata Real contaram com um P. Ferreira consistente, com dois empates e uma vitória, pelo que o fator casa poderá ajudar os pacenses a somarem mais pontos preciosos frente a um adversário direto.

Tondela: como num negativo de fotografia, o momento dos beirões é quase inverso ao dos castores, pelo simples facto de terem quebrado, após uma primeira metade que deixava antever um desfecho bem diferente do verificado nos últimos anos. O Tondela chega a este jogo com três derrotas consecutivas na ficha, a última das quais em casa, frente ao Moreirense. Fora de portas, a formação de Pepa não vence há dois jogos e tem apenas dois triunfos nos oito jogos já realizados esta época, pelo que o saldo não tem sido favorável. Um regresso aos triunfos pode ditar a subida ao 10.º posto.

AUSÊNCIAS

P. Ferreira: -

Tondela: -
 

DISCURSO DIRETO

Temos a responsabilidade de jogar em casa e de somar os três pontos, de colocar dificuldades ao adversário, de não ser surpreendido por aquilo que vai ser o jogo do Tondela. A equipa está bem, está confiante, e, com um bom jogo e uma boa atitude, os pontos ficarão na Mata Real» João Henriques

A equipa está ansiosa que chegue o jogo, pois os resultados recentes não foram os que queríamos, mas é preciso lembrar que no Dragão [derrota por 1-0] fizemos uma exibição tremenda» Pepa
 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

P. Ferreira e Tondela defrontaram-se para a Liga em cinco ocasiões apenas, com duas vitórias para os beirões, dois empates e apenas um triunfo para os pacenses. O histórico diz-nos pouco, portanto, apenas que o P. Ferreira nunca conseguiu vencer o Tondela em casa. Os dois últimos embates terminaram com um empate no marcador, o que demonstra também o equilíbrio nos jogos entre ambos, quiçá devido ao facto de serem quase sempre concorrentes na luta pela permanência.

EQUIPAS PROVÁVEIS

P. Ferreira:

Outros convocados: não divulgados ainda.

Tondela:

Outros convocados: Ricardo Moura, Jorge Fernandes, Joca, Claude Gonçalves, Bruno Monteiro, Tyler Boyd, Juan Delgado e Heliardo.