O Momento
87 minutos, golo de Ederson Farias: Recém-chegado da seleção de sub-19, Diogo Jota entrou em campo na fase final do encontro, mas ainda a tempo de ajudar a fazer justiça no marcador. O jovem pacense cruzou da esquerda para a área, Assis defendeu contra Bruno Moreira e Edson Farias, estava no lugar e momento certos para fazer o 2-2.

A figura
Bruno Moreira: Regressou aos golo num jogo que exigiu muita luta, empenho, e sentido de oportunidade. Teve tudo isso e ainda completou a exibição com um chapéu digno de nota. Procurou o golo até ao final.
 
Outros destaques
Manuel José: Nem sempre tem sido opção de Paulo Fonseca para o onze. Esta noite foi e mostrou por merecer. Faz a assistência para o golo de Bruno Moreira e fez um passe que foi quase meio golo para Seri, em que a bola ficou depois presa a caminho da baliza.
 
Edson Farias: Entrou muito bem no jogo, dinamizando o ataque. Oportuníssimo a surgir na área para empurrar, após um passe de Diogo Jota e defesa incompleta de Assis, a fazer o empate.
 
Diogo Jota: O jovem pacense esteve pouco tempo em campo, mas foi o suficiente para dar nas vistas. Dos seus pés nasceu o golo do 2-2, que valeu um ponto à formação pacense.
 
Bouba Saré: Num jogo complicado, era preciso não desperdiçar oportunidades. Aos 29 minutos, o costa marfinense aproveitou uma confusão na área do Paços para fazer o golo do empate. Teve mais um ou outro pormenor digno de nota, mas não se deu com relvado ensopado.
 
André André: O relvado não estava de feição para o estilo de jogo do médio vitoriano. Ainda assim, tentou sempre, «ganhando» muitas faltas no meio campo adversário. Chamado a converter a grande penalidade, não deu hipóteses a Defendi
 
Bruno Gaspar: Lesionado no ombro desde os primeiros minutos de jogo, fez um jogo de esforço digno de nota, conferindo alguma solidez à defesa vitoriana.