* por Rafael Simões

O Paços de Ferreira está a caminho do Funchal de barco, onde defronta a equipa do Marítimo esta terça-feira na estreia das duas equipas na Primeira Liga.

Com os ventos fortes que se fazem sentir na Ilha da Madeira, e que estão a impedir qualquer tráfego aéreo no aeroporto Cristiano Ronaldo, a equipa pacense optou por aterrar na Ilha de Porto Santo e fazer a travessia para a capital da Madeira de barco, confirmou ao Maisfutebol fonte oficial do clube.

Curiosamente, o Penafiel está retido no arquipélago madeirense, depois de ter jogado ante o Nacional no domingo, em jogo a contar para a primeira jornada da Segunda Liga.

«A comitiva rubro-negra encontra-se retida na Ilha da Madeira, impedida de viajar devido às condições climatéricas que têm assolado o arquipélago, impedindo a utilização do aeroporto Cristiano Ronaldo», escreveu o emblema nortenho em comunicado no site oficial.

Na mesma nota, o clube agradeceu ainda ao Nacional por ter disponibilizado as suas instalações para a estadia e informou que o regresso a Portugal Continental não deverá acontecer antes de quinta-feira.