Paulo Fonseca, treinador do Paços de Ferreira, em declarações aos jornalistas após o empate 2-2 com o V. Guimarães na Mata Real:
 
«Foi um jogo difícil para as duas equipas. À partida teríamos aqui duas equipas que gostam de jogar, com um estilo de jogo aberto, mas com o estado do terreno, o jogo tornou-se mais disputado do que bem jogado. Era impossível fazê-lo».
 
«Estivemos quase sempre bem, ao longo de toda a partida. Só o Seri tem três oportunidades claras de golo. Mas, depois de termos estado a perder, a equipa reagiu e conseguiu o empate. A derrota seria totalmente injusta para a nossa equipa». 

«Em termos de entrega, a equipa foi o que eu esperava. Vendo o estado do relvado, tivemos que mudar completamente as nossas intenções para hoje. A equipa esteve a um bom nível, mas obviamente que não pudemos desenvolver o futebol que nos caracteriza».

[30 pontos] «É um facto que este ano não temos que andar de calculadora na mão. Estamos numa posição tranquila na tabela, dentro daquilo que são os objetivos reais do Paços. Com os 30 pontos, penso que conseguimos o nosso principal objetivo, temos a manutenção praticamente garantida. Agora o nosso objetivo é tentar vencer os jogos que pudermos».

[Europa] «Nós temos consciência das nossas limitações. Essas equipas reforçaram-se no mercado de Inverno, já o Paços, reduziu o orçamento e o número de jogadores. Temos feito um bom campeonato, sempre dentro dos 10 primeiros, coisa que não se conseguiu muitas vezes».