Pelé trocou o Restelo pela Luz e vai representar o Paços de Ferreira por empréstimo do Benfica. O médio defensivo diz estar realizado com o que conseguiu e, depois de ter «relançado» a carreira, quer que esta seja a sua época de «afirmação».

Sentindo-se «desejado» em Paços de Ferreira, Pelé agradece ao clube assumindo-se «um jogador feliz e realizado». «Foi o ano do meu relançamento, depois de algumas épocas menos positivas. Agora, este ano, quero que seja o ano da minha afirmação», afirmou o jogador segundo a sua assessoria.

«Sei que as pessoas estão à espera de ver se consigo repetir as exibições [no Belenenses] e até se marco tantos golos. Para ser, realmente, considerado um jogador afirmado, tenho de repetir ou melhorar o que fiz na época passada», considerou Pelé. E ter o mesmo treinador pode ajudar: «O míster Jorge Simão confiou em mim na época passada, passou-me muita confiança e eu cresci com isso. É a pessoa ideal para tirar o máximo aproveitamento das minhas características.»

O Benfica emprestou Pelé ao Paços, mas mantém uma opção de resgatar o médio para Luz em janeiro. O jogador de 23 anos garante que só pensará num regresso ao Benfica quando isso for um facto: «Eu só penso em ajudar o Paços de Ferreira e em fazer mais uma boa temporada. Não vou antecipar cenários, porque as decisões não são tomadas por mim.»

«Quero voltar ao Benfica, quero fixar-me no clube e logo se verá quando isso acontecerá. Até lá, vou estar focado no Paços de Ferreira. Não vou distrair-me com um tema que não depende de mim. O que depende de mim é a forma como vou treinar e jogar. Isso é que me preocupa», disse Pelé.