O P. Ferreira recebe na sexta-feira o Boavista, para a 15.ª jornada da Liga.

Na antevisão ao encontro, Petit lembrou o regresso à Mata Real um mês depois e quer coroar esse regresso com um triunfo.

«Voltamos a casa praticamente ao fim de um mês, queremos brindar os nossos adeptos com uma boa exibição frente a um adversário difícil e vamos lutar pela vitória e tentar encostar nos 16 pontos», disse o técnico dos castores.

O encontro marcará também o reencontro de Petit com a antiga equipa, que representou como jogador e treinador, não escondendo por isso que terá um significado especial.

«Sei o que é aquela casa, sei que o Boavista é uma equipa que joga sempre da mesma maneira, com alma grande, sei que os adeptos também o empurram. É uma equipa que nunca vira a cara à luta, bem organizada em termos defensivos. Nós vamos fazer o nosso jogo, queremos melhorar bastante os processos que temos trabalhado estas semanas e amanhã [sexta-feira] temos o jogo ideal para brindar os nossos adeptos com os três pontos», afirmou.

O treinador pacense reconhece a estratégia do adversário e considera que esta já tem o cunho de Jorge Simão.

«Em termos defensivos, trabalham muito com duas linhas de quatro e, depois, dois jogadores na frente, é uma equipa que gosta de pressionar quando a bola chega às laterais. Nós preparamo-nos para isso, para uma equipa agressiva que nunca deixa as outras equipas jogar e que trava os adversários com falta quando não consegue ganhar a bola, e esperamos dar uma boa resposta e ganhar, que é o mais importante», concluiu.