Portimonense e Paços de Ferreira entram em campo às 18h00, no Estádio Municipal de Portimão. Acompanhe o jogo AO MINUTO no Maisfutebol.

O MOMENTO:

PORTIMONENSE: os algarvios atravessam um dos piores ciclos da época: perderam os últimos quatro jogos. Ainda assim, continuam no 12.º lugar da tabela classificativa e longe dos lugares de descida. Certamente que a equipa de Vítor Oliveira quererá terminar a época com uma vitória diante do seu público.

P. FERREIRA: os pacenses vão tentar evitar a despromoção na última ronda da Liga. Os homens de João Henriques sabem que uma vitória garante automaticamente a permanência.  Um empate também pode servir desde que o V. Setúbal não vença em casa o Tondela. E a derrota pode chegar, se Estoril e V. Setúbal perderem. Enfim, uma visita ao Algarve com a calculadora na mão.

AUSÊNCIAS:

PORTIMONENSE: Ricardo Ferreira, Marcel, Fabrício, Hackman e Rúben Fernandes.

P. FERREIRA: Mário Felgueiras e Quiñones

DISCURSO DIRETO:

VÍTOR OLIVEIRA: «Este jogo é muito importante para o Portimonense, porque está em causa o destino de uma equipa, e todas as equipas que estão no fundo da tabela e que lutam para não descer esperam que a verdade desportiva prevaleça em todos os campos.»

JOÃO HENRIQUES: «O Paços tem a responsabilidade de depender apenas de si mesmo. Não precisamos de fazer contas algumas e apenas temos de ficar focados no nosso trabalho. É um fator positivo para irmos ultrapassando as adversidades durante o jogo. Sabemos que se vencermos o Portimonense ficaremos na Liga. É com este pensamento, num ambiente bastante saudável e positivo, que encaramos esta última partida.»

HISTÓRICO CONFRONTOS:

Duelo recente na história do principal escalão do futebol nacional. Supremacia dos castores que nunca perderam frente aos algarvios: uma vitória e dois empates. Refira-se que o Paços de Ferreira venceu na última vez que se deslocou a Portimão (0-1), na época 2010/11. Na primeira volta desta edição da Liga o encontro disputado na Capital do Móvel, terminou empatado.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

PORTIMONENSE:

Outros convocados: Léo, Marcel, Felipe, Dener, Ryuki, Manafá, Wellington e Clóvis.

P. FERREIRA:

Outros convocados: lista não divulgada