Para além do lote de indisponíveis devido a lesão, o técnico Jorge Simão ficou com mais dores de cabeça para formar a equipa do Sp. Braga para a deslocação a Paços de Ferreira depois do embate com o FC Porto.

Baiano, Vukcevic e Rui Fonte completaram uma série de cartões amarelos, desfalcando o conjunto arsenalista na Mata Real.

Recorde-se que para o embate com os dragões Jorge Simão não contou com os lesionados Marafona, Mauro, Assis, Wilson Eduardo e Hassan. Marafona já integrou o treino dos minhotos, mas de forma condicionada, pelo que está em dúvida para o jogo da 30ª jornada do campeonato.

Mesmo que Marafona recupere, Jorge Simão tem de preparar o jogo com a equipa do Paços de Ferreira contando com sete baixas de peso, com especiais implicações no meio campo, onde as ausências de Assis, Mauro e Vukcevic deixam Battaglia e os bês Gamboa e Xadas como únicas alternativas.  

Ao todo, fazendo contas a quatro lesionados (Mauro, Assis, Wilson Eduardo e Hassan) e três castigados (Baiano, Vukcevic e Rui Fonte), Jorge Simão não conta com três elementos do plantel e será obrigado a apostar num onze muito distante daquela que é a equipa base dos bracarenses.

O encontro entre o Paços de Ferreira e o Sp. Braga está agendado para as 16horas do próximo domingo, na Mata Real. A equipa arsenalista deverá contar com um forte apoio dos adeptos, apesar de ter perdido o quarto lugar no último fim-de-semana.