FIGURA:

Rui Fonte: Não foi escalonado por José Peseiro no onze inicial, acabou por entrar em campo muito cedo face à lesão de Stojiljkovic e apontou dois golos, desbloqueando o triunfo do Sp. Braga. Marcou o primeiro da noite logo aos dezasseis minutos, já depois de ter deixado uma primeira ameaça. Bisou pela segunda vez esta época ao aparecer na cara de Rafael Defendi, já na segunda parte, assinando o sexto golo da época.

MOMENTO:

Obra de arte de Ricardo Horta (23m): Que momento, obra de arte com assinatura de Ricardo Horta. Ricardo, defesa do Paços, entregou mal a bola, deixando o atacante do Sp. Braga com espaço. Horta galgou terreno em velocidade até à quina da área. Já com o central reposicionado, Ricardo Horta fletiu para o meio e rematou em arco para o ângulo mais afastado da baliza de Defendi. Golo de antologia, como mandam os livros, mas como poucos são capazes de executar.

NEGATIVO:

Lesão de Stojiljkovic: Momento de azar, mais um para o Sp. Braga de José Peseiro. Os arsenalistas contaram com seis baixas por lesão para este encontro e viram o avançado sérvio lesionar-se logo aos seis minutos. Stojiljkovic saiu diretamente para os balneários, visivelmente com dores, dando o seu lugar a Rui Fonte.

OUTROS DESTAQUES

Wilson Eduardo: Continua o momento de forma assinalável. É o elemento mais ousado do Sp. Braga, fazendo das suas mudanças de velocidade uma das principais armas dos arsenalistas. Diante do Paços acrescentou mais duas assistências à sua conta pessoal.

Pedrinho: Operário incansável no meio campo do Paços de Ferreira. Muito interventivo na manobra da equipa, o médio recrutado ao Freamunde foi precioso a manter o equilíbrio da equipa e também a esboçar os primeiros traços do ataque.

Xeka: Mais um jogo criterioso do jovem médio que começou a época na equipa B. É já uma certeza no onze de Peseiro e foi dos seus pés que saiu o lançamento para Wilson Eduardo no lance do primeiro golo. Assume a batuta sem se fazer rogado.

Ricardo Horta: Assinou o momento da noite com um grande golo. Para além disso teve também algumas arrancadas interessantes no lado esquerdo do ataque do Sp. Braga. Apontou o quinto golo da época.