O MOMENTO

Sp. Braga: moral em alta no Minho. Sem conhecer o sabor da derrota há praticamente três meses, o conjunto de Sérgio Conceição chega ao jogo diante dos castores depois de uma cartada histórica. O Sp. Braga venceu pela primeira vez no Estádio da Luz e segue em frente na Taça de Portugal, atirando borda fora um rival de peso. No campeonato, os guerreiros vêm também de um triunfo, em Belém. O terceiro lugar está à distância de uma vitória.

Paços de Ferreira: o estado de espírito dos homens da Mata Real é precisamente o contrário daquele que se vive na pedreira. Os pupilos de Paulo Fonseca foram afastados da Taça de Portugal pelo Famalicão, equipa do Campeonato Nacional de Seniores, e na própria casa. Será, portanto, uma equipa ferida no orgulho aquela que se vai deslocar à cidade dos arcebispos. Na última ronda do campeonato o Paços venceu em casa o Arouca.

AUSÊNCIAS

Sp. Braga: Tiago Gomes e Zé Luís (lesionados).

Paços de Ferreira: Nélson Pedroso (lesionado).

DISCURSO DIRETO

Sérgio Conceição: «Espera-nos um jogo muito difícil, o Paços é uma equipa que sabe bem o que quer, tem jogadores muito interessantes, é uma equipa bem organizada e orientada e vamos ter muitas dificuldades. Temos um desejo muito grande de alcançar o terceiro lugar e vamos fazer tudo para que isso aconteça».

Paulo Fonseca: «Temos o propósito de discutir o jogo, embora saibamos que são duas realidades distintas: o Braga luta por um troféu e os seus responsáveis já disseram que querem ficar nos quatro primeiros lugares, enquanto o Paços luta pela permanência. Mas isso não nos retira a ambição de discutir o jogo».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Supremacia do Sp. Braga no que aos jogos em que serve de anfitrião ao Paços de Ferreira diz respeito. Num total de 18 jogos disputados na cidade dos arcebispos, os «Guerreiros do Minho» somam onze triunfos, enquanto o Paços de Ferreira venceu apenas em quatro ocasiões, registando-se ainda três empates. O conjunto da Capital do Móvel não perdeu nas últimas duas deslocações à pedreira. Na época passada os dois emblemas empataram a uma bola, com golos de Nuno André Coelho e Bebé. Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, Paulo Fonseca relembrou que já foi feliz na pedreira no comando técnico do Paços de Ferreira. Há dois anos atrás o Paços venceu em Braga por três bolas a duas.

Equipas prováveis:

Sp. Braga:



Outros convocados: ainda não divulgados.

Paços de Ferreira:



Outros convocados: António Filipe, Rafael Amorin, Rodrigo Galo, Vasco Rocha, Manuel José, Romeu, Edson Faria e Jota.