Pode acompanhar o Sp. Braga-P. Ferreira no MAISFUTEBOL a partir das 20h15

MOMENTO

Sp. Braga: regresso à Pedreira, ainda em ebulição, três dias depois da eliminação da Liga Europa aos pés do Shakhtar Donetsk. A derrota com os ucranianos (2-4), confirmando-se a eliminação com o golo do Gent já depois da hora, fez os Guerreiros averbar a segunda derrota consecutiva. De resto, foi a primeira vez que os pupilos de Peseiro perderam dois jogos seguidos, uma vez que tinham perdido no Dragão. Em virtude da razia no eixo da defesa Peseiro vai estrear o jovem Bruno Wilson, da equipa B.

Paços de Ferreira: depois de cinco jornadas sem conhecer o sabor do triunfo, que valeu a saída de Carlos Pinto, a equipa da Capital do Móvel regressou aos triunfos na última jornada na receção ao Boavista. Com Vasco Seabra a assumir interinamente o comando técnico, os Castores derrotaram os axadrezados mesmo tendo acabado o encontro em inferioridade numérica. Vasco Seabra não conta com dois centrais em virtude da lesão de Miguel Vieira e de Paulo Monteiro estar emprestado pelos arsenalistas.

AUSÊNCIAS

Sp. Braga: Rosic, Ricardo Ferreira, Velázquez, Bakic, Mauro e Pedro Santos (lesionados) e Artur Jorge (castigado).

Paços de Ferreira: Miguel Vieira (castigado) e Pedro Monteiro (emprestado pelo Sp. Braga).

DISCURSO DIRETO:

José Peseiro (Sp. Braga): «Estamos preparados para um jogo difícil, contra uma boa equipa, mas sabendo da realidade. Estamos a dois pontos do terceiro classificado, a quatro do segundo a seis do primeiro. Queremos vencer para não deixar aumentar a diferença e, quiçá, reduzi-la. Este é o principal objetivo».

Vasco Seabra (Paços de Ferreira): «Sabemos que vamos defrontar um adversário muito difícil e sabemos que vão ser fortes sempre, mas acreditamos que conseguimos ser mais fortes, porque temos confiança naquilo que fazemos e somos empenhados naquilo que realizamos. E, por isso, estamos serenos e tranquilos com o que será o jogo».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Supremacia bracarense nas receções ao Paços de Ferreira. Num total de 21 jogos disputados entre os dois emblemas na cidade dos arcebispos, o Sp. Braga soma doze triunfos, enquanto que os pacenses venceram em quatro ocasiões, registando-se ainda cinco empates. Na época passada Sp. Braga e Paços de Ferreira empataram a uma bola na Pedreira com golos de Stojiljkovic e Pelé.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Sp. Braga

Suplentes: Matheus, Djavan, Pedro Tiba, Matínez, Benítez, Douglas Coutinho, Alan.

Paços de Ferreira

Suplentes: João Pinho, Paulo Henrique, Francisco Afonso, Minhoca, Vasco Rocha, Leandro, Ricardo Valente e Osei.