Siga tudo sobre o Sporting-Paços de Ferreira no AO VIVO do Maisfutebol. Partida arranca este domingo às 20h15

MOMENTO

Sporting: a equipa de Jorge Jesus vem de duas derrotas consecutivas – Sp. Braga (Liga) e Atl. Madrid (Liga Europa) – e os dias que sucederam ao jogo com o Atl. Madrid foram marcados pelo clima de tensão existente entre o presidente Bruno de Carvalho e os jogadores. No campeonato, o panorama dos leões também está longe de ser o mais confortável, com Benfica e FC Porto à distância de seis e cinco pontos, respetivamente, e o Sp. Braga no quarto lugar a apenas um ponto.

Paços de Ferreira: o conjunto orientado por João Henrique somou sete pontos nos últimos três jogos e está agora com cinco pontos à maior para os lugares de despromoção. Um triunfo em Alvalade permitiria aos pacenses superar a barreira dos 30 pontos e deixar praticamente resolvida a questão da permanência.

AUSÊNCIAS

Sporting: Piccini (castigado); William Carvalho, Bruno César, Podence e Fábio Coentrão (lesionados).

Paços de Ferreira:

-

DISCURSO DIRETO

Jorge Jesus (Sporting): «A equipa tem de estar ao melhor nível. São jogadores com experiência e o que vamos fazer é tentar estar a um nível satisfatório para irmos à procura da vitória. Cada jogo é uma final e os objetivos são calculados jogo a jogo. Tivemos uma reunião, presidente, treinador e jogadores, e tudo o que se passou ali dentro vai ficar no seio do grupo. O que é importante é a liberdade que o presidente me deu de poder convocar os jogadores que quisesse.»

João Henriques (Paços de Ferreira): «O Paços de Ferreira vai defrontar o Sporting Clube de Portugal, num jogo às oito e um quarto de domingo, e isto são factos. Independentemente de todas as polémicas, vamos defrontar uma equipa fortíssima, que está no terceiro lugar. Preparámos o jogo a contar com os melhores jogadores e nada disso nos diz respeito»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Sporting e Paços de Ferreira vão defrontar-se pela 40.ª vez para o principal escalão do futebol nacional. O saldo é favorável aos leões, que venceram em 23 ocasiões, tendo sido derrotados por sete vezes. Em Alvalade, a tendência acentua-se a favor da equipa da casa, que levou a melhor em 13 dos 19 embates. Refira-se que a equipa de Jorge Jesus venceu os cinco últimos duelos que realizou com os pacenses.

ONZES PROVÁVEIS

Sporting:

Outros convocados: lista não divulgada até à véspera do jogo

Paços de Ferreira:

Outros convocados: Rafael Defendi, Ricardo, André Leal, André Leão, Gian Martins, Vasco Rocha, Bruno Moreira e Mabil.