*Por Rita Pereira

O Tondela ainda não tinha conseguido vencer em casa e o Paços de Ferreira ainda não sabia o que era ganhar no campeonato. E à quinta jornada continuam na mesma. Depois de estar a perder 2-0, com golos de Miguel Cardoso, o Paços sai de Tondela com um ponto, após um golo de Bruno Moreira aos 91 minutos.

Confira a FICHA DO JOGO

O jogo começou melhor para o Tondela, que nos primeiros dez minutos podia ter-se colocado à frente no marcador mais cedo. Logo aos dois minutos, Ricardo Costa esteve perto do golo e mais tarde foi Miguel Cardoso a rematar à trave. O P. Ferreira conseguiu equilibrar o jogo a meio-campo com o avançar do cronómetro, mas sem criar situações de perigo para a baliza de Cláudio Ramos. Aos 31 minutos, Miguel Cardoso fez a segunda ameaça e, com um forte remate à entrada da área, obrigou o guarda-redes do P. Ferreira a uma grande defesa. À terceira foi mesmo de vez e o jogador de 23 anos abriu o marcador aos 38 minutos. Numa jogada de combinação entre os avançados tondelenses, Miguel Cardoso abriu na direita para Tomané, que cruzou para o coração da área onde Miguel Cardoso surgiu a finalizar de cabeça.

A perder, Vasco Seabra decidiu entrar na segunda parte com dois avançados e fez entrar Luíz Phellype. Como se veria mais tarde, a audácia do treinador do P. Ferreira acabou por ser recompensada. No entanto, tempo ainda para o Tondela aumentar a vantagem para 2-0, com o protagonista do costume. 50 minutos decorridos, Miguel Cardoso remata de fora da área, a bola ainda bate no poste, mas acaba por entrar. Alguns minutos depois, o Tondela podia ter feito o 3-0, num bom remate de David Bruno, que Mário Felgueiras se encarregou de defender.

A partir daí, tudo mudou em Tondela. Aos 67 minutos Luiz Phellype e Miguel Vieira estiveram nos pés a possibilidade de reduzir a desvantagem do P. Ferreira, mas Cláudio Ramos ainda conseguiu adiar o golo que acabou por surgiu aos 75 minutos dos pés de Luiz Phellype, num remate na quina da área. O jogador recém-entrado devolvia as esperanças aos adeptos pacenses.

Com um Paços mais crente no empate, o Tondela sentiu dificuldades nos dez minutos finais e aos 91 minutos Bruno Moreira gelou as bancadas do Estádio João Cardoso. Numa jogada de insistência, com a bola a ir da direita para a esquerda e com Bruno Moreira a desviar para o fundo das redes do Tondela.

Depois de estar a vencer por 2-0, a equipa beirã deixou escapar a primeira vitória em casa neste campeonato e soma agora cinco pontos. O P. Ferreira continua sem vencer, mas leva um ponto “arrancado a ferros” de Tondela e tem três pontos em cinco jogos.