O treinador Vasco Seabra prometeu um Paços de Ferreira ambicioso capaz de superar o Marítimo, «um excelente adversário», na 17.ª e última jornada da primeira volta da I Liga.

Vasco Seabra começou por destacar o ponto alcançado diante de «uma excelente equipa» como a do FC Porto (0-0), na última jornada do campeonato, considerando que o empate reflete o crescimento da equipa.

«Sentimo-nos mais fortes e sentimos que vamos fazer um bom jogo na Madeira. Vamos ser competitivos e queremos trazer os três pontos», disse o técnico pacense, na conferência de antevisão ao jogo nos Barreiros.

As duas equipas jogaram a meio da semana para a Taça da Liga e partilharam a despedida da competição, anterior a este jogo no caso dos pacenses, mas Vasco Seabra desvalorizou os resultados e em especial os efeitos disso na formação madeirense.

«[Os maritimistas] Fizeram um bom jogo, um jogo muito competente, podiam ter passado e isso só representa a qualidade que têm enquanto equipa. Não vamos centrados em desmotivações deles ou em falhas que possam ter, mas antes naquilo que temos de fazer para superar um excelente adversário, uma equipa organizada e que tem vindo a fazer bons resultados no campeonato», sublinhou.

Vasco Seabra falou mesmo numa «equipa estável», reconhecendo no Marítimo «um adversário difícil», sem deixar de realçar a vontade pacense de ser superior e o desejo de superação no jogo que encerra a primeira volta do campeonato.

«Queremos ganhar na Madeira e conquistar a permanência o mais cedo possível. Acreditamos no plantel, acreditamos que as nossas ideias têm sido aceites e sentimos que vamos fazer um campeonato estável e ambicioso. Ponto a ponto, vamos centrar-nos no crescimento da equipa, para que consigamos ser estáveis, agressivos e uma equipa à Paços», acrescentou.

O técnico falou ainda do reforço Luiz Phellype, mas evitou comentar novos cenários envolvendo entradas e saídas. «Só posso falar do Luiz, pois não tenho conhecimento de mais nenhum jogador. O Luiz Phellype é um jogador que apreciamos, será mais uma opção, não ainda neste momento, mas sentimos que a breve prazo poderá trazer-nos mais uma solução e que será um jogador que acrescentará mais qualidade e competitividade ao plantel», disse Vasco Seabra.

O avançado brasileiro, de 23 anos, chegou esta a semana a Paços de Ferreira, oriundo do Estoril-Praia, mas só poderá estrear-se pela formação nortenha e na atual edição da I Liga quando alguém deixar o plantel, libertando uma vaga.

O técnico pacense evitou comentar cenários como o possível ingresso do médio Filipe Melo, a atuar em Inglaterra, ou o eventual interesse do Vitória de Guimarães em Welthon.

«Eu não tenho confirmação a esse nível. Nunca queremos perder os jogadores que estão connosco e que queremos que tragam competitividade à equipa. Estamos com o Welthon, ele está convocado, por isso é um jogador igual aos outros», referiu.

O Paços de Ferreira, 12.º classificado, com 17 pontos, defronta o Marítimo, nono, com 23, no Estádio dos Barreiros, no Funchal, no domingo, às 16:00, num jogo que terá arbitragem de Manuel Oliveira, da associação do Porto.