*por Rita Pereira

Vasco Seabra, treinador do Paços de Ferreira, em declarações na sala de imprensa após o empate frente ao Tondela (2-2), na 5.ª jornada da Liga.

- A verdade é que entramos no jogo ansiosos, nervosos e sem sermos aquilo que somos diariamente. Estávamos à espera do que o jogo nos podia dar e só posso explicar esta atitude pela ansiedade de ainda não termos conseguido uma vitoria no campeonato. Acabamos por sofrer o golo numa tentativa de ficarmos com bola numa transição. Chegamos ao intervalo e quisemos ser mais ofensivos e sofremos novo golo que nos perturbou. Temos um período em que demoramos a ficar focados e a entrar no jogo de forma agressiva. Nos últimos 22 minutos demonstramos uma crença grande, a equipa quis procurar o golo e conseguiu fazer o empate, o que traduz algo positivo perante o que foram as vicissitudes do jogo. Só uma equipa que tem confiança é que faz o que o Paços fez, mas temos de fazer isto durante todo o jogo.

- A equipa conseguiu que os jogadores que entraram acrescentassem algo. Tinha acontecido o mesmo no jogo com o Aves, mas a verdade é que sentimos que os nossos jogadores são capazes de acrescentar algo à equipa e isto é a prova de que o grupo está confiante.