Siga o FC Porto-P. Ferreira AO MINUTO no Maisfutebol

MOMENTO:

FC Porto: matematicamente afastados do título, os dragões jogam pelo brio e respeito pelos adeptos. Nada mais. Quarto ano consecutivo sem o título nacional, o pior ciclo de sempre na era de Pinto da Costa. Cinco empates nos últimos sete jogos, em fase absolutamente fulcral da época, afastaram os azuis e brancos da luta pelo primeiro posto. Resta perceber que consequências esta temporada de insucesso - mais uma - terá no futuro do futebol profissional do clube. É um domingo de cinzas para o clube. Esperanças desfeitas.

Paços Ferreira: serenamente estacionado nos 35 pontos, o Paços entra no Dragão com dois objetivos. Vencer pela primeira vez em casa do FC Porto e entrar no top10 da Liga 2016/17. O bom trabalho de Vasco Seabra estabilizou a equipa e nem a derrota da semana passada estraga o interessante projeto que está a ser criado pelo mais jovem treinador do campeonato.

AUSENTES:

FC Porto: Felipe (suspenso)

Paços Ferreira: Barnes Osei (suspenso), Ivo Rodrigues (emprestado pelo FC Porto), Filipe Ferreira, Baixinho, Francisco Afonso, João Góis e Welthon (lesionados)

DISCURSO DIRETO:

Nuno E. Santo: «Levantámo-nos sempre nos maus momentos e demonstrámos sempre que queremos ser uma equipa vencedora. Espero domingo uma equipa vencedora, que seja capaz de jogar o futebol que tão bem joga e que ganhe o jogo. E que os nossos adeptos sejam capazes de reconhecer o trabalho durante o ano, que foi muito e bom.»

Vasco Seabra: ««Independentemente do resultado [no Estádio da Luz], o FC Porto vai jogar para ganhar e nós vamos procurar anular as características deles, o que eles são capazes de fazer, e tentar impor as nossas. O FC Porto é uma equipa, globalmente, forte, tem individualidades muito fortes e, defensivamente, não permitem muitos espaços, sendo aguerridos e intensos.»

REGISTO HISTÓRICO
18 visitas do Paços Ferreira ao terreno do FC Porto, 15 derrotas e três empates. Os castores nunca ganharam na condição de visitantes. O último empate aconteceu em maio de 2011, com Pizzi a marcar os três golos do Paços.

EQUIPAS PROVÁVEIS

FC PORTO


Outros Convocados: lista não divulgada

PAÇOS FERREIRA



Outros Convocados: Defendi (GR), Ricardo, Mateus, Pedrinho, André Sousa, Tony Taylor e Cícero.