Siga o Rio Ave-Paços Ferreira EM DIRETO no Maisfutebol

MOMENTO:

Rio Ave: três jogos sem vitórias afastaram os vilacondenses dos lugares europeus. Luís Castro sabe, por isso, perfeitamente que a procura pela UEFA só pode ter uma resposta: sempre em frente. Tudo o que não seja uma vitória na receção ao Paços será profundamente dececionante para uma equipa recheada de bons executantes (Gonçalo Paciência, Rúben Ribeiro, Krovinovic…). Basta recordar a qualidade metida em Alvalade.

P. Ferreira: oito pontos de sossego sobre a linha de água, muito por culpa das duas vitórias na Mata Real nas últimas três jornadas. Vasco Seabra deu organização aos castores, mas fora de casa a equipa não vence desde o dia 17 de setembro, em Setúbal. Os Arcos são um palco de exigência máxima.  

AUSENTES:

Rio Ave: Carlos Alves, Pedrinho, Nadjack, Lionn, Aníbal Capela, Leandrinho, Traoré e Yazalde (lesionados)

P. Ferreira: Ricardo e Miguel Vieira (lesionados)

DISCURSO DIRETO:

Luís Castro: «É importante fazer um bom resultado, e se for assente num bom jogo ainda melhor. Já atravessámos alguns jogos em que não merecíamos ter atingido um resultado positivo e conseguimo-lo, como em outros em que merecíamos ter ganho e não aconteceu. A equipa tem de estar tranquila e serena, pois só no fim se faz contas.»

Vasco Seabra: «Espero um jogo bem disputado entre duas equipas que promovem um jogo positivo, com os olhos postos na baliza adversária. O Rio Ave joga bem, tem bons executantes e um treinador que promove uma ideia de jogo de posse, procurando criar desequilíbrios.»

REGISTO HISTÓRICO
Dez jogos entre os clubes nortenhos na I Liga, nos Arcos, com um saldo favorável aos rioavistas. Quatro vitórias para o Rio Ave, cinco empates e apenas um triunfo pacense (fevereiro de 2010). Os últimos quatro duelos acabaram empatados.

EQUIPAS PROVÁVEIS

RIO AVE




Outros Convocados: Rui Vieira (GR), Vilas Boas, Bruno Teles, Petrovic, João Novais, Guedes e Ronan

PAÇOS FERREIRA



Outros Convocados: Mário Felgueiras (GR), João Góis, Pedro Monteiro, André Leal, Minhoca, Ivo Rodrigues, Tony Taylor, Luiz Phellype e Ricardo Valente.