O Sporting, tal como o Sp. Braga e o FC Porto, ainda não tem patrocinador principal, mantendo sem publicidade o espaço mais nobre da camisola principal.
 
De acordo com uma fonte da SAD, o Sporting teve uma hipótese muito forte para negociar o patrocínio da camisola, num contrato que estava praticamente alinhavado e que correspondia inteiramente às ambições do clube.
 
A não entrada na Liga dos Campeões, no entanto, fez o potencial patrocinador desistir do contrato que as duas partes estavam a negociar.
 
«Esperamos que o Sporting ainda tenha hipótese de negociar o contrato que estava em cima da mesa na próxima temporada», avançou a referida fonte, acrescentando que não se tratava da Qatar Airways: neste caso a procura da empresa árabe era para um patrocínio que não do espaço à frente da camisola, garantiu.
 
De resto, e tal como fez o FC Porto em conferência de imprensa, também o Sporting garante que não aceitou qualquer negociação para o patrocínio principal da camisola por não querer desvirtuar «uma marca forte» como é o Sporting a troco de uma qualquer proposta.

No entanto o Sporting continua a trabalhar na procura de um patrocinador.