FIGURA: Paulinho
Herói improvável. Saltou do banco de suplentes ainda na primeira parte para render o lesionado Fransérgio e bisou em dois minutos, assumindo papel de destaque no triunfo do Sp. Braga sobre o Feirense. Chegou aos sete golos esta época, ultrapassando Esgaio e ficando a um golo de Raúl Silva na lista dos melhores marcadores do emblema bracarense. Oportuno fez o segundo dos «guerreiros», depois demonstrou a sua classe ao bater Caio Secco com um chapéu. Exibição bem conseguida do avançado de 25 anos recrutado ao Gil Vicente.

MOMENTO: primeiro golo de Paulinho (36m)
Subida de Jefferson pelo lado esquerdo, sem grandes soluções ousou o remate do meio da rua, disferiu uma bomba com o pé esquerdo, Hassan ainda a desviou na cara de Caio Secco, mas o guarda-redes fez uma grande defesa. Depois de suster o primeiro remate nada pôde fazer perante a recarga de Paulinho. Golo que praticamente sentenciou o encontro.

NEGATIVO: dezassete minutos sofríveis para Fransérgio
Depois de ter sido o herói do triunfo sobre o Hoffenheim, o jogo desta noite não correu bem ao brasileiro. Teve de ser substituído aos dezassete minutos com problemas físicos. Deu o primeiro sinal aos cinco minutos, tendo de receber assistência, quando nem vinte minutos de jogo estavam decorridos foi ao relvado com um rosto visível de dor. Saiu em maca diretamente para os balneários.

OUTROS DESTAQUES

Jefferson
Está em dois golos do Sp. Braga, tendo sido o elemento a impor ritmo com capacidade suficiente para que o conjunto de Abel Ferreira chegasse ao golo. Bate o canto para o primeiro golo, fez o remate violento cuja ressaca permitiu a Paulinho marcar o segundo.

Tiago Silva
O mais esclarecido do Feirense, jogou com simplicidade e sem a ansiedade acusada pelos colegas. Deu nas vistas nas bolas paradas que fez chegar de forma venenosa à área e está ligado ao golo de Etebo, tendo combinado com Tiago Gomes no lado esquerdo.

André Horta
O médio cedido pelo Benfica foi dos mais ativos no setor intermediário montado por Abel Ferreira, jogando de forma alegre e descomplexada. Fez vários passes certeiros a fazer o jogo do Sp. Braga fluir. Exemplo disso mesmo é o passe exímio a isolar Paulinho para o terceiro golo.

Etebo
Tem jogado em terrenos mais recuados, nas costas de Valência, não sendo a principal referência ofensiva da equipa de Santa Maria da Feira, mas ainda assim consegue destacar-se com a sua capacidade técnica. Apontou o quarto golo da época, igualando o total de golos da época passada.