O Vitória de Guimarães está entre as quatro equipas que partilham a liderança da Liga, mas isso não afeta a confiança de Paulo Fonseca antes da visita ao Estádio D. Afonso Henriques.

«Vamos defrontar uma equipa que está no topo da classificação, tem jovens com enorme potencial, mas isso não nos retira qualquer ambição. Apesar das dificuldades que esperamos encontrar, vamos tentar jogar o jogo pelo jogo e tentar vencer com um bom espetáculo», disse o treinador do Paços de Ferreira, citado pela agência Lusa.

«Jogamos sempre da mesma forma e não costumamos ceder a iniciativa de jogo ao adversário», acrescentou ainda Paulo Fonseca.

Na receção do Vitória de Guimarães ao FC Porto registaram-se incidentes na bancada, entre adeptos do emblema minhoto e as forças policiais, mas o treinador do Paços de Ferreira não acredita que o ambiente no jogo desta sexta-feira esteja escaldante.

«O que aconteceu nada teve a ver connosco e, por isso, não conto ter qualquer ambiente adverso. Além disso, existem boas relações entre os dois clubes, relações de grande respeito e admiração», disse o técnico, que lembrou até as semelhanças entre o seu trajeto e o de Rui Vitória. «Não somos grandes amigos, mas o nosso percurso como treinador é semelhante. Começámos na formação, defrontei-o quando estava no Estrela da Amadora e ele no Benfica, treinámos na segunda divisão e estreámo-nos na I Liga em Paços de Ferreira», recordou.