Esta sexta-feira abre-se o pano da temporada 2015/2016 para o Sp. Braga. Paulo Fonseca é novo técnico dos Guerreiros e conta cinco reforços para uma época que assinala o regresso arsenalista às competições europeias, com participação garantida na fase de grupos da Liga Europa. 

Sem duas das principais referências das últimas épocas, Rúben Micael saiu para a China, enquanto que Éder reforçou os ingleses do Sweansa, Paulo Fonseca dá o pontapé de saída na sua aventura no Minho com cinco reforços, sendo que este é um dossiê que ainda não está fechado.

O médio espanhol Román, que chega a Braga proveniente da equipa B do Barcelona, assume-se como reforço mais sonante, para além dos brasileiros Crislan e Rodrigo Pinho. De Paços de Ferreira o treinador de 42 anos trouxe consigo o defesa Ricardo Ferreira, enquanto que depois de ter estado cedido ao Moreirense, o argentino Rodrigo Battaglia terá oportunidade de se mostrar ao novo técnico. 

Apesar de ainda não ter sido oficializado pelo Sp. Braga, Alef será reforço dos arsenalistas, assumindo o próprio que rejeitou uma proposta do Benfica para seguir para o Minho.

O primeiro dia da época 2015/2016 do Sp. Braga será preenchido apenas com exames médicos. Entre os dias 16 e 25 de julho, os Guerreiros cumprem um período de estágio no Algarve, no qual têm já agendados três jogos com emblemas do futebol inglês. 

«Fazer do Braga um clube muito maior» é o objetivo de Paulo Fonseca, demonstrando ao mesmo tempo «grande ambição e grande equilíbrio» no projeto que António Salvador perspetiva para os próximos dois anos. 

PLANTEL PROVISÓRIO DO SP. BRAGA

Guarda-redes: Matheus, Kritciuk e Victor Golas;
Defesas: Baiano, Goiano, Santos, André Pinto, Bolly, Ricardo Ferreira, Djavan e Tiago Gomes;
Médios: Luiz Carlos, Mauro, Pedro Tiba, Danilo, Alef, Battaglia e Román;
Avançados: Rafa, Pardo, Zé Luís, Crislan, Rodrigo Pinho, Pedro Santos
 
SAÍDAS
Sasso (Sheffield Wednesday), Rúben Micael (Shijiazhuang Yongchang), Éder (Swansea), Salvador Agra (Regresso ao Bétis Sevilha depois de empréstimo)
ENTRADAS
Ricardo Ferreira (ex-Paços de Ferreira), Alef (ex-Marselha), Battaglia (regresso depois de estar cedido ao Moreirense), Román (ex-Barcelona B), Crislan (ex-Penapolense) e Rodrigo Pinho (ex-Madureira).