Benfica e Desp. Chaves defrontam-se nesta sexta-feira pela primeira vez em Lisboa no século XXI.

A última vez que as duas equipas se encontraram no Estádio da Luz (o antigo) foi já perto do final da época 1998/99, a última dos flavienses na Liga antes do regresso ao principal escalão nesta temporada.

As águias eram então comandadas por Shéu Han. O atual secretário-técnico do Benfica assumiu o comando das águias nas últimas quatro jornadas do campeonato após a saída do escocês Graeme Souness na sequência de um empate caseiro com o Campomaiorense na 30.ª ronda.

Nesse jogo, realizado a uma sexta-feira, Shéu, que nunca tinha vestido a pele de treinador interino nos quase 30 anos que já levava de ligação ao Benfica, somou a primeira de duas vitórias como técnico dos encarnados: 4-1, golos de Tahar, Cadete, Poborsky e Nuno Gomes; Carlos Pérez marcou para os transmontanos.

No banco do Benfica estava Paulo Lopes, então com 20 anos e que nesse jogo foi suplente do russo Sergey Ovchinnikov, que tinha assumido a titularidade das águias após lesão de Michel Preud'Homme.

Quase 18 anos depois e umas viagens pelo caminho, Paulo Lopes está novamente no Benfica na data do reencontro entre as duas equipas na Luz, curiosamente também a uma sexta-feira. Mas, ao contrário do que aconteceu a 14 de maio de 1999, deverá assistir ao jogo da bancada.