Paulo César Gusmão é o novo treinador do Marítimo, anunciou o clube através de uma nota publicada no seu site. O técnico brasileiro de 54 anos encontrava-se ao serviço do Joinville, clube que milita na Série B do Brasil.

Antes de iniciar a carreira como técnico principal, o substituto de Nelo Vingada integrou as fileiras do Vasco da Gama como guarda-redes entre 1977 e 1981, tendo assumido, posteriormente, a função de treinador de guarda-redes.

Mais tarde, PC Gusmão, como também é conhecido, foi adjunto de Wanderley Luxemburgo, antigo treinador do Real Madrid e fez parte da equipa técnica do Corinthians, a primeira equipa a sagrar-se campeã mundial de clubes, em 2000.

Como técnico principal, o novo líder dos ‘verde-rubros’ conta com passagens por Cruzeiro, em duas ocasiões, pelo Ceará, Atlético Goiense, Palmeiras, Flamengo e Botafogo, sendo que fora do Brasil acumulou uma experiência no Qatar, ao serviço do Ara-Arabi.

Dois campeonatos mineiros, dois campeonatos goianos, um campeonato cearense e uma Copa da Hora são títulos que compõem o palmarés de PC Gusmão.