Declarações do treinador do Casa Pia, Pedro Moreira, em conferência de imprensa, após a derrota por 2-0 ante o Famalicão, no jogo da 17.ª jornada da I Liga, no Estádio Municipal de Rio Maior:

«A equipa tentou desde o início. Procurámos em circulação e em construção, mas nunca chegámos a zona de finalização. Mérito do adversário e algum demérito nosso. O ponto chave foi sofrer um golo numa altura difícil de o suportar, em cima do intervalo, dá uma motivação diferente para o adversário.»

«A equipa mostrou uma boa atitude, boa postura e foi à procura de algo para o nosso lado. Mérito aos nossos jogadores. Nem tudo estava perfeito em função da vitória de segunda-feira [com o Moreirense], nem tudo está completamente errado por não termos ganho hoje. A equipa fez coisas que, num passado recente, tinha algumas dificuldades em fazer.»

[Resultado justo?]: «Pelo número de ocasiões que criámos, e até pela eficácia do adversário, é difícil. Naquele momento do jogo, o adversário não justificava marcar.»

[Yuki Soma entrou aos 57m, mas saiu aos 88m após a expulsão de Ricardo Batista:] «Não foi castigo para o Yuki. Ele esteve com síndrome gripal esta semana, não treinou nos últimos dias. Estava com febre. Demos oportunidade ao Pablo em função do que se passou ao longo da semana. Pelo mérito do que o Yuki fez nos últimos tempos, é impensável isso. Por outro lado, é uma situação específica do jogo. Naquele momento não queria mexer na linha defensiva e a única solução era retirar o jogador que entrou mais cedo. Não sou treinador disso.»

«Assinava por baixo [ndr: a classificação, se o campeonato terminasse agora]. Temos um objetivo claro. Não vamos ter ilusões e a nossa proposta tem que ver com a manutenção. Mas também somos ambiciosos e, se estou em 14.º, quero ser 13.º, 12.º. Vamos olhar para a tabela com ambição e à procura de coisas boas para esta equipa.»