O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional salientou nesta segunda-feira a importância da realização de jogos nesta quadra natalícia, destacando a marcação de um clássico como o Sporting-FC Porto para os primeiros dias de 2016.

«Uma indústria com expetativas elevadas e ambições de crescimento, que mexe com tantos empregos e movimenta tantos milhões, como é o futebol profissional em Portugal, não pode parar», disse Pedro Proença, à Agência Lusa.

Entre o próximo fim de semana e 3 de janeiro de 2016 serão realizados os jogos da 15ª jornada da Liga, da primeira jornada da 3ª fase da Taça da Liga e da 23ª jornada da II Liga.

«Foi muito positivo ter-se conseguido esta marcação de jogos para o arranque do ano, para mais com um clássico como o Sporting-FC Porto, uma garantia de espetáculo, excelente assistência e audiências televisivas elevadas. Contamos, durante o mandato, acrescentar qualidade competitiva ao calendário das nossas provas e estamos, por isso, a trabalhar na reformulação da II Liga e a estudar, em conjunto com a Liga espanhola, o formato para uma futura Liga Ibérica, a criar neste quadriénio», concluiu o presidente da Liga.