O técnico Ivo Vieira já pode contar com o guarda-redes Pedro Trigueira para a receção do Moreirense ao Rio Ave, a contar para a 32.ª jornada da Liga. Pedro Trigueira foi expulso no Açores frente ao Santa Clara e, por isso, teve de cumprir dois jogos de suspensão.

Com Jhonatan castigado foi o jovem Nuno Macedo, oriundo da formação do Moreirense, a assumir a baliza do emblema de Moreira de Cónegos, fazendo-o com distinção. O guarda-redes ainda júnior Rúben Rendeiro teve de subir na hierarquia, ocupando o banco de suplentes nos jogos com o Desp. Chaves e com o Boavista.

Mesmo Macedo tendo prestações positivas, Trigueira deve regressar à baliza. Na sombra de Jhonatan, o guarda-redes apenas foi utilizado pontualmente na Taça da Portugal, tendo oportunidade de acabar a época como titular em virtude da lesão de Jhonatan.

Traído pela expulsão, o guarda-redes deve cumprir as três últimas jornadas, até porque é, para já, o principal guarda-redes dos Cónegos para a próxima época, atendendo à saída do brasileiro que foi titular nas duas últimas épocas.