Figura: Pelé, no papel de herói
Entrou aos 60 minutos, o suficiente para se tornar no herói do jogo, ao marcar a grande penalidade que deu origem à vitória do Belenenses. Mas para além disso, a sua entrada também contribuiu para a melhoria do jogo dos azuis do Restelo que na segunda parte acabaram por dominar o meio-campo.

Momento: Minuto 90
Em cima dos 90 minutos, Salin fez falta clara sobre Fábio Nunes dentro de área e na conversão da grande penalidade Pelé deu a vitória ao Belenenses.

Confira a ficha e as notas dos jogadores

Outros destaques

Edgar Costa
Enorme golo do extremo madeirense. Um livre à entrada da área descaído ligeiramente para a esquerda marcado de forma irrepreensível, com a bola a entrar rente ao poste esquerdo de Ventura, sem hipóteses para o guarda-redes do Belenenses. De resto, Edgar Costa foi sempre um elemento muito ativo no lado direito do ataque do Marítimo.

Raúl Silva
Mais uma boa exibição do central brasileiro. Foi o jogador mais seguro da defesa, mostrando boa capacidade na marcação e alguma classe a sair a jogar. Deverá certamente manter a titularidade no eixo defensivo aquele que foi um dos reforços no mercado de Janeiro.

Abel Camará
Um golo pleno de oportunidade, pese embora tenha contado com a ajuda de Salin que saiu mal entre os postes. Durante a primeira parte pôs sempre em sentido João Diogo, mesmo que não tenha conseguido criar grandes desequilíbrios.

Carlos Martins
Jogo muito consistente do ex-jogador do 
Benfica. Coloca a bola onde quer e acrescenta qualidade de passe à equipa fruto também de uma visão de jogo e técnica muito apuradas. Merecia, porventura, ter jogado mais, já que saiu aos 71.