O Moreirense vai apresentar-se no Estádio da Luz, às 18 horas do próximo domingo, sem treinador principal. A garantia foi dada ao Maisfutebol por Vítor Magalhães, presidente do clube de Moreira de Cónegos, que apesar de não adiantar nomes assume que a sua direção já está a trabalhar na sucessão de Pepa, procurando um treinador «que conheça a Liga».

«É um assunto para resolver com calma e sem correrias» sublinha Vítor Magalhães, revelando que será o preparador físico Leandro Mendes, um homem da casa, a assumir os destinos da equipa esta semana e no jogo com o Benfica.

«Para salvaguardar as pessoas, as que saem e as que vão entrar e, sobretudo para bem do Moreirense, decidimos assim. Falei com o Pepa, um jovem que gosto muito e que tem as portas abertas em Moreira de Cónegos, no sentido de já não ir à Luz. Por conseguinte, vai orientar a equipa o Leandro [Mendes], um homem da casa, em conjunto com a equipa técnica que para já ainda fica», refere o presidente do Moreirense.

O dirigente explica a tomada de decisão: «Era fácil deixar ir o Pepa à Luz, esperar que as coisas corressem mal para depois o mandar embora. Mas aqui as coisas não funcionam assim. Valorizamos muito o ser humano. Por isso, para não desgastar o jovem Pepa, quem lhe vai suceder e, acima de tudo, o Moreirense antes do Benfica não entra ninguém. E se no jogo com o Nacional tiver de continuar o Leandro assim será; temos de ser ponderados», atira.

Quanto ao novo técnico, Vítor Magalhães prefere não adiantar qualquer nome, ainda que deixe alguns traços do perfil pretendido. «Novo técnico só entra depois do Benfica, mas isso não invalida que estejamos já a trabalhar nisso. Apostar num jovem no início da época é mais fácil, agora pensamos num técnico com mais experiência, com mais estatuto e que conheça a Liga.

O Moreirense ocupa o antepenúltimo lugar da Liga com oito pontos somados em dez jogos. Na última jornada foi surpreendido em casa pelo V. Setúbal. Apesar da saída de Pepa, Vítor Magalhães frisou as qualidades do técnico assumindo que esta saída do Moreirense é «um passo ao lado na sua carreira».