Siga o Tondela-Nacional EM DIRETO no Maisfutebol

O MOMENTO

Tondela: As luzes da esperança acenderam-se para o lanterna-vermelha com a vitória na jornada passada diante do Rio Ave, que chegou nove jornadas depois do triunfo anterior. Agora, jogando novamente em casa e diante de um adversário direto, a equipa de Pepa tem a oportunidade de entregar ao adversário o peso do último lugar e mostrar que é possível reacender a esperança da permanência. Mas para o conseguirem, os auriverdes sabem que a vitória é o único caminho que podem de seguir, procurando algo que ainda não alcançaram esta época: duas vitórias consecutivas.

Nacional: A derrota caseira dos insulares na jornada anterior, frente ao Moreirense, primeira equipa acima da linha de água, fez soar todos os alarmes na Choupana. O Nacional afundou-se ainda mais na classificação, foi apanhado pelo Tondela, e pode acabar esta jornada no último lugar, caso perca este duelo de aflitos. João de Deus é o terceiro timoneiro da nau madeirense, mas em três jogos somou duas derrotas e apenas um triunfo, vendo o cenário cada vez mais nublado rumo à permanência. A vitória, portanto, é a única hipótese que dá sentido à esperança.

AUSÊNCIAS

Tondela: Wagner, Rafael Amorim (lesionados) e Amido Baldé (tromboembolia pulmonar).

Nacional: Cádiz e Mauro (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Pepa: «Sabemos o que temos de fazer e são 90 e tal minutos de intensidade e concentração máxima, com muito rigor. A nossa margem é zero e vamos atrás dos três pontos com tudo, não há volta a dar.»

João de Deus: «O Tondela, tal como nós, terá de jogar para ganhar, e isso vai mudar o comportamento das equipas, porque ambas têm que ganhar e alguém acabará por vencer.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em jogos do campeonato entre estas duas equipas a norma te sido vencer a equipa da casa. Este será o quarto duelo e, se a lógica imperar, é a vez do conjunto beirão puxar dos galões de anfitrião para dar seguimento à norma. Nos três duelos anteriores, como se percebe, o Nacional venceu duas vezes, na Madeira, e o Tondela triunfou uma vez, no estádio João Cardoso. Na primeira volta, o Nacional venceu por 3-2, dado importante em caso de desempate no confronto direto.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Tondela

Outros convocados: Ricardo Janota, Pica, Dylan Flores, Bruno Monteiro, Pité, Batista e Murilo.

Nacional

Outros convocados: O Nacional não divulgou a lista de convocados.