por Ana Sofia Figueiredo


O Boavista iniciou a preparação da época 2014/2015 com forte apoio de dezenas de adeptos que fizeram questão marcar presença no primeiro dia de trabalho.

Petit, agora como treinador principal, tem para já à sua disposição 27 jogadores, dos quais onze são «caras» novas no clube. Nos treinos de hoje Luís Neves foi o único ausente.

Na conferência de imprensa que se seguiu ao treino da tarde, Petit confessou ter um sabor especial por ser o treinador principal dos «axadrezados» na época em que o clube regressa, seis anos depois, ao principal escalão.

«Para mim é uma satisfação a dobrar. Cresci nesta casa. Aprendi com os grandes jogadores com quem trabalhei. Vou partilhar a minha experiência. É uma experiência que estou a adorar e estou preparado para o grande desafio», revela.

O objetivo para a temporada está traçado: «Fazer um campeonato tranquilo. Crescer jogo a jogo e lutar pelos três pontos em todos os jogos».

Como o
Maisfutebol adiantou, o plantel ainda não está fechado e Petit confirma que, até ao fecho do mercado, ainda podem entrar e sair jogadores.

«Estamos a trabalhar, mas ainda podem entrar e sair jogadores. O plantel ainda não está fechado e está tudo em aberto até ao fim das inscrições», afirma.

Há ainda algumas posições que têm de ser preenchidas, mas o treinador não especifica quais: «Sabemos aquilo que queremos. Trabalhamos para escolher os melhores jogadores para o Boavista para darem alegrias aos adeptos».

Questionado se as soluções podem passar por empréstimos dos clubes «grandes», Petit deixa a questão em aberto: «Até agora optamos por ter jogadores só nossos, mas estamos abertos a outras opções. Não queremos precipitar-nos para preencher as vagas.»

A maioria dos jogadores do plantel «axadrezado» são jovens e com pouca experiência de I Liga, mas o ex-jogador fala da motivação dos seus comandados: «São jogadores que querem aprender. Querem mostrar aquilo que são capazes de fazer e provar que têm valor».

O relvado do Estádio do Bessa é também uma novidade na I Liga. Pela primeira vez no principal escalão, vai-se jogar em relva sintética. Será uma vantagem para os homens da casa?

«Até agora quem jogou aqui não se tem queixado. O relvado vai ainda ser tratado e neste caso não vai haver problemas de a bola ficar presa na lama», comenta o técnico do Boavista.

O trabalho continuará e o estágio já está marcado: 13 a 20 de julho em Alfândega da Fé.