O MOMENTO
 
BOAVISTA
: duas derrotas seguidas por 3-0 são o pecúlio mais recente dos axadrezados, batidos na Luz e em Setúbal, este para a Taça da Liga. A equipa de Petit procura voltar aos triunfos e somar a sexta vitória caseira da Liga. É no Bessa que está o baú do tesouro para a manutenção: 15 dos 19 pontos foram conquistados em casa.
 
RIO AVE: a suada vitória frente ao Estoril, na jornada passada, permitiu interromper um ciclo de três jornadas sem vencer na Liga e igualar o pior registo: quatro jogos sem ganhar, em duas ocasiões (entre a 4ª e 7ª jornadas; e 9ª e 12ª). A meio da semana, uma derrota frente ao Sp. Braga num jogo para cumprir calendário na Taça da Liga, não deverá mexer com o ânimo da equipa.
 
AS AUSÊNCIAS
 
BOAVISTA:
Lucas Rocha, Anderson Correia, Reuben Gabriel, Ancelmo Júnior e Fábio Ervões estão lesionados.
 
RIO AVE: Marcelo, Roderick e Jony estão lesionados.
 
A PALAVRA DOS TREINADORES
 
Petit (Boavista):
«O nosso objetivo é encarar o jogo como se fosse o último. Vamos estar preparados. Jogamos em nossa casa e com o apoio dos nossos adeptos. Disse aos jogadores que o Rio Ave está a fazer um bom campeonato e joga quase de olhos fechados, em transições rápidas. Estivemos a analisar bem o Rio Ave e já lhes mostrei o que vamos apanhar no jogo de segunda-feira.»
 
Pedro Martins (Rio Ave): «Será um jogo difícil, frente a um adversário que cresceu muito, que nada tem a ver com o Boavista que defrontámos na primeira volta, e o grande responsável é Petit, que tem feito um trabalho muito bom.»
 
OUTROS CONFRONTOS

Domínio do Boavista em jogos no Bessa para a Liga. Nove vitórias em catorze jogos. O Rio Ave só ganhou três vezes. O último encontro entre estes emblemas neste palco foi na época 2005/06, com vitória axadrezada por 2-1. Ricardo Silva e Manuel José anularam o golo de Bruno Mendes.
 
EQUIPAS PROVÁVEIS
 
BOAVISTA

 

 
Outros convocados: a lista não é conhecida
 
 
RIO AVE
 

 
Outros convocados: Ederson, André Vilas Boas, Nélson Monte, Marvin, Luís Gustavo, Boateng, Del Valle e Jebor.