O triunfo do Moreirense na receção ao Rio Ave constituiu um importante passo para as contas da manutenção dos cónegos na Liga. Com nove pontos para disputar, o conjunto de Petit tem uma margem de cinco pontos para o Feirense, primeira equipa abaixo da linha de água, mas atendendo aos vários confrontos diretos nas últimas três jornadas essa diferença pontual dá margem para ter confiança.

Para conseguir esta folga Petit fez do fator casa uma peça determinante para o Moreirense. Sem qualquer triunfo fora de portas desde que assumiu o comando técnico da equipa vimaranense, os quatro triunfos consecutivos em casa foram fundamentais para a fuga aos últimos lugares.

Paços de Ferreira, Boavista, Belenenses e Rio Ave foram as vítimas da equipa de Petit, que com estes quatro triunfos consecutivos no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas igualou a melhor série de sempre do emblema de Guimarães nos jogos em casa.

Na época 2003/2004, sob o comando de Manuel Machado, o Moreirense esteve treze jogos sem perder em casa, inclusivamente empatou com o FC Porto e venceu o Sporting, conseguindo nesse ano vencer consecutivamente nos últimos quatro jogos em casa. Nessa temporada ficou no nono lugar, melhor classificação alcançada até agora.

Esta sexta-feira o Moreirense desloca-se ao D. Afonso Henriques e pode selar definitivamente a permanência, sendo que na próxima ronda, no último jogo em casa da época, mede forças com o Desp. Aves, e em caso de triunfo estabelece um novo recorde de triunfos consecutivos em casa.