Fernando Ferreira é o segundo reforço do Tondela para a próxima temporada.

O médio deixou o Marítimo e assinou contrato com os tondelenses por um ano, após duas épocas ao serviço dos insulares.

Este é um regresso de Fernando Ferreira ao clube que representou em 2010/11, quando o clube ainda militava nos escalões secundários.

«É um regresso a casa. Um regresso há muito ansiado por mim e por todos os motivos. Sei que aqui vou ser bem tratado e este é o meu porto de abrigo. Além disso sinto-me em dívida para com o Tondela. Estive aqui apenas uma época e quando saí tínhamos acabado de falhar o acesso ao play-off de subida à 2ª Liga no último jogo em casa frente ao Aliados. Quero muito ser útil e dar tudo às gentes de Tondela e ao clube que bem merece», disse em declarações ao site do clube.

De Tondela tinha saído para o Belenenses, conjunto que também representou no escalão máximo do futebol português.

Este regresso servirá para o jogador voltar a impor-se, já que no Marítimo sofreu uma grave lesão que o afastou de grande parte dos jogos das duas épocas.

«A lesão que tive no Marítimo foi muito grave e prejudicou-me muito enquanto ao serviço daquele clube porque estive muito tempo parado. Felizmente esse é um capítulo que acabou e estou já há algum tempo completamente recuperado e, acima de tudo, muito motivado para mostrar todo o meu potencial e qualidades em prol do Tondela. Quero voltar a sentir a alegria do jogo e de me sentir útil.»

Fernando Ferreira é o segundo reforço para Petit, que esta segunda-feira recebeu também Fábio Nunes, ex-Belenenses.