Pinto da Costa, presidente do FC Porto, deu entrevista à revista «Dragões», anunciando a intenção do clube adquirir o Porto Canal.

«Está tudo acordado para que isso aconteça e será mais um passo naquilo que nós pretendemos para o FC Porto. Não queremos um canal para o FC Porto, nem para a cidade do Porto. É um canal para toda a região nortenha», acrescentou.

«O FC Porto luta para se manter sempre à frente em todas as questões, não é só no campo desportivo, porque entende que tem também uma missão social a cumprir», insistiu.

O líder portista criticou, na entrevista, o presidente da FPF, Fernando Gomes, a propósito da recente eleição do líder federativo para o Comité Executivo da UEFA: «O futebol português vive um paradoxo: temos uma federação onde tudo é pago principescamente e, ao mesmo tempo, os clubes estão quase todos em pré-falência (...) Quando saiu do FC Porto, Fernando Gomes disse-me que ia descansar seis meses. Três meses depois era candidato à Liga e quando alterou os estatutos concorreu à Federação. Agora, está a pensar na UEFA».